LOOK PARA FESTA JUNINA: 5 DICAS PARA ARRASAR!

Você deve estar se perguntando o que uma loja de lingeries tem a ver com o look para festa junina. Tudo, uai! Pijamas e tops podem compor um visual de arrasar. Se você caprichar nas estampas com xadrez ou poá, fará o maior sucesso! As consultoras especializadas da Jolie Lingerie entendem tudo do assunto e até já andaram pulando fogueira neste último fim de semana, que já teve centenas de festas em São Paulo e em todo o Brasil. Veja estas 5 dicas que elas prepararam para você!

QUE FESTA É ESSA?

Mas antes de montar o look para festa junina, temos que explicar como essa comemoração nasceu. Bem, talvez para sua decepção, a invenção não é brasileira. Mais de dez séculos atrás, povos como os celtas e os egípcios preparavam cultos à fertilidade, clamando aos santos por boas colheitas. A Igreja Católica, no começo, era contra. Depois, acabou incorporando as festividades ao seu calendário. As celebrações para a lavoura se espalharam pelo mundo e cada país deu seu jeitinho para tornar a festa mais local. No Brasil, elas homenageiam Santo Antônio, São João Batista e São Pedro.

COM QUE ROUPA EU VOU?

E por terem sua origem ligada à agricultura e à vida no campo, nada mais natural que as comidas típicas da roça sejam as estrelas da festa junina. É milho verde, bolo de fubá, pé-de-moleque, quentão e muitas outras receitas deliciosas. Tudo ao ritmo de músicas caipiras e sertanejas, e com muitas brincadeiras antigas, puras e simples, como a pescaria, o jogo de argolas, o pau de sebo, a cadeia. Quem nunca dançou quadrilha, pulou fogueira e mandou um correio elegante, não sabe mesmo o que está perdendo. E não dá para aproveitar tudo isso descaracterizada, sem um look para festa junina. Agora chegou o momento de descobrir com que roupa você vai. Veja nossas dicas!

1 – PIJAMA XADREZ

Sim, busque entrar na tradição, porém sendo um tantinho menos convencional. Que tal dançar quadrilha de pijama? Mas não qualquer pijama. E sim este maravilhoso modelo de flanela xadrez, com botões personalizados, bolso bordado com monograma e um filete de cetim fazendo às vezes de cinto.

2 – ESTAMPAS VARIADAS

A festa é uma mistura de estampa, com muitas cores, flores, poás e, claro, xadrez. O xadrez não pode faltar no look para a festa junina. A Jolie Lingerie tem duas opções incríveis para você ser coroada a rainha da quadrilha. Primeiro, esta camisola longa de flanela, muito confortável, e que por ser aberta deixa o corpo livre para todos os movimentos das danças caipiras. Incremente com um chapéu de palha, um lenço no pescoço e pronto!!!  Não é um luxo?

A mesma estampa é usada num pijama de flanela, com calça e camisa de botões. Repare na abertura cardigã com vista interior. Veja a delicadeza dos detalhes, como o punho transpassado.

O legal é você montar seu look para a festa junina sabendo que sua peça não será comprada à toa. Não perca seu tempo e seu dinheiro comprando uma peça que tenha um uso exclusivo, para uma só ocasião. Seu guarda-roupa precisa ser reaproveitável, flexível, cheio de combinações e possibilidades.

3 – TOP À MOSTRA

Outra dica é deixar seu top à mostra, que é a grande tendência da moda em 2018. Você veste uma camisa xadrez e não fecha todos os botões. Para a quadrilha, na dança da noiva, não pode faltar o top rendado, com aro e bojo de espuma. As alças são destacáveis e podem ser reguladas, para seu maior conforto.

4 – POÁS DE TAMANHOS VARIADOS

Outra boa dica de lingerie à mostra é este sutiã tule poá, bordado, como bojo tomara-que-caia e alças removíveis. Poá é este estilo com bolinhas de uma cor sobre tecidos contrastantes. Geralmente, os estilistas usam branco e preto, até para relembrar a década de 50, quando a estampa era popular e o mundo era muito mais monotemático. As fotos e os filmes raramente tinham cores. Aqui, vale combinar com uma camisa branca, uma saia curtinha com tule e renda, uma jaqueta jeans. Você ficará poderosa, linda e cheia de graça. Com esse visual, vai ser a protagonista da quadrilha: a noivinha que será levada ao altar por um noivo encantado e embasbacado com tanta beleza e ousadia.

 

5 – ACESSÓRIOS

E a última dica do look para festa junina é caprichar nos acessórios: chapéu de palha, trancinha no cabelo, lenços, pintinhas na bochecha, remendos no bolso traseiro das calças. E óbvio: muita, muita animação, porque festa junina não é lugar para ficar no cantinho remoendo alguma tristeza. É a festa da fartura: de comidas, danças e emoções!

JOLIE LINGERIE

A loja virtual da JOLIE LINGERIE tem tudo o que você precisa para comemorar a festa junina. Veja mais fotos no nosso Instagram! Na dúvida entre o que escolher, ligue para (11) 3222-1066 ou mande um WhatsApp para (11) 97336-9621 e converse com nossas consultoras especializadas em moda íntima. E não deixe de nos visitar em nosso endereço, na Rua Ribeiro de Lima, 557, no Bom Retiro.

 

 

A roupa perfeita precisa de uma lingerie perfeita

por baixo lingerie

Toda semana iremos te mostrar alguns exemplos de como a decisão de qual lingerie usar precisa ser bem pensada para cada roupa. Se o decote do vestido é profundo, se as alças da regata vão se sobrepor às do sutiã, se vai marcar a calcinha ou transparecer a cor dela… Para a roupa cair perfeitamente o que faz a diferença está por baixo. As bermudinhas são nossas melhores amigas para evitar que a roupa marque a lateral do quadril. E as cores cosméticas as mais adequadas para não aparecer, são mágicas e se camulflam. Veja essa seleção de looks e entenda a escolha de cada modelo de calcinha e sutiã mediante ao look escolhido.

captura-de-tela-2016-12-20-as-22-48-58

captura-de-tela-2016-12-20-as-22-49-17